Nossa História

Nossa história começa lá em 1965, com algumas pessoas idealistas e entusiastas, sensíveis ao apelo de crianças de rua. Foi quando institucionalizou-se a Fundação Cidade do Menor São João Bosco. Entre seus fundadores estão pessoas físicas e jurídicas,em sua maioria calçadista, como sócio-fundadoras, dando suporte financeiro e estrutura social ao local.

Ao longo destes 50 anos, cada pessoa que passou deixou um pouco de si, quebrando resistências e vencendo nossas batalhas diárias, ajudando a escrever nossa história com muita determinação, transparência, união e, acima de tudo, muito amor.

Centenas de crianças e adolescentes já foram acolhidas por nós, obtendo uma oportunidade ímpar em suas vidas. Muitas delas inclusive já são mães, pais, avó, avôs que constituíram e constituem suas famílias, exercendo seu direito à cidadania.

Missão

promover a saúde integral das crianças e adolescentes através de um convívio acolhedor e seguro, que favoreça o resgate da auto estima e desenvolvimento pessoal, sempre em busca da integração na família e na sociedade.

Equipe

José Fernando Scheid
Presidente

Lisete Arnecke Angeli
Vice-Presidente

Marlene A. Hartz
Coordenadora Diretoria Feminina

Suzana Enck
Diretora

Serviços

A casa João Bosco acolhe crianças e adolescentes da cidade de Novo Hamburgo, com idade entre 0 e 17 anos, encaminhados pelo Conselho Tutela e/ou Juizado da Infância e Juventude, que se encontram em situação de risco, abandono ou negligência familiar.
Essas crianças recebem assistência médica e odontológica gratuita, sendo também assistidas por psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Todos serviços prestados por voluntários e/ou parceiros.